quarta-feira, 27 de abril de 2011

PAIS ESTUDANTES

TIRADO DO PORTAL (www.colegiopositivo.com.br)

Grupo vocal, grupo instrumental, voleibol, corrida e gastronomia são modalidades de cursos que poderiam ser encontradas entre as atividades complementares oferecidas pelo Colégio Positivo a seus estudantes. E algumas delas até são. Mas o que torna essas cinco especiais são seus praticantes: mais de 110 pais de alunos, que, desde o início de abril, vêm à escola como aprendizes. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a integração e os vínculos entre pais e educadores, assim como promover a saúde e o bem-estar da comunidade escolar.

O professor Zair Candido Netto, supervisor de Esportes e Cultura do Colégio Positivo, explica que a proposta é uma ampliação do que já acontecia em 2010, ano a partir do qual o Colégio Positivo criou o grupo vocal de pais de alunos. “Os bons resultados que tivemos no ano passado, inclusive com a participação dos pais em alguns eventos da escola, nos levaram a planejar um projeto mais amplo para 2011. A iniciativa vai ao encontro da própria filosofia da instituição, que tem em seus pilares o investimento no esporte e na cultura como atividades importantíssimas para o desenvolvimento humano integral”, afirma.

Inscrita em três modalidades (corrida, vôlei e grupo vocal), Suzana de Toledo Porto Laporte, mãe de Gabriel e Rafael Laporte, das turmas 5M02 e 5M02-9 do Colégio Positivo Júnior, mais do que aprovou a iniciativa. “Estou amando participar das atividades. Além de fazer novas amizades com outras mães e da aproximação com a escola, ainda há uma melhoria na nossa qualidade de vida e na de nossos filhos, que aprendem pelo nosso exemplo. Isso sem falar no clima de harmonia e de confraternização entre pais, alunos e professores”, relata.

Elenice Lotti Camacho Silva, mãe de Fernanda Silva, da turma 2M03 do Ensino Médio do Colégio Positivo – Jardim Ambiental, está matriculada no treino de vôlei e já enumera as vantagens da prática na escola da filha. “Para mim, essa é uma oportunidade de praticar o esporte que eu gosto e de conhecer outras mães, os professores, os inspetores e demais funcionários. Eu me sinto mais perto da escola e acabo gostando e respeitando ainda mais a instituição”, afirma.

As práticas são conduzidas por professores e técnicos do Colégio Positivo e, no caso do curso de gastronomia, por uma equipe da Universidade Positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário